Google

2012/12/31

VideoAtaq 19/12 Solar de Botafogo


VideoAtaq 19/12 Solar de Botafogo from Inova TV on Vimeo.
Rio de Janeiro (RJ) - Sinais do fim dos tempos estão por todos os lados. Então, antes do mundo acabar, resolvemos reunir um pouco de tudo em um dia só. Vamos celebrar a pluralidade de expressões com artes visuais, música, poesia, videomapping e performances audiovisuais.

A 6ª edição do Video Ataq aterrisa novamente no Solar de Botafogo, no dia 19 de dezembro, com um evento que traz em uma onda experimental formando uma múltipla salada cultural num clima de festa entre amigos e parceiros.

Seguindo a proposta de promover o conhecimento nas artes visuais, o evento vai oferecer um workshop de videomapping avançado nos dias 17, 18 e 19 com o conceituado VJ Spetto (United VJs), que atua nos principais festivais de cultura digital do Brasil e no exterior e apresentou recentemente suas criações no videomapping do SP_Urban Digital Festival. O curso irá abordar as características e aplicações dessa técnica contemporânea da arte digital.

E se o mundo não acabar, nos aguarde que ano que vem tem mais!

Edições anteriores:

O evento teve outras cinco edições anteriores e por isso já consquistou um public fiel. Em 2009 e 2010, participou do Viradão Carioca, no Parque das Ruínas, em Santa Teresa. Em 2010, também foi contemplado pelo edital Conexões Artes Visuais Funarte/Petrobras, realizando um festival de 3 dias também no Parque das Ruínas, com a presença de grandes nomes da cena Vjing nacional e internacional. A quarta edição ocorreu em 2011, no Solar de Botafogo, com a apresentação do coletivo francês 1024 Architecture no espetáculo Euphorie. Em 2012, a quinta edição trouxe a tona a verão itinerante com o Video Ataq bike, na Praça Seca, recebendo o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura. A bordo do projeciclo, vjs projetaram pelas ruas do bairro, levantando a bandeira da mobilidade e da sustentabilidade. Para saber mais, acesse: www.videoataq.com.br ou entre pelo www.facebook.com/videoataq
Programação:

Workshop de Videomapping avançado com VJ Spetto (http://unitedvjs.org/)
Dias 17, 18 e 19
Segunda e terça, de 14h às 18h e quarta, de 10h às 14h.
R$ 450,00

Nincsenek megjegyzések: