Cerrado Mapping Festival 2020 from VJ Eletroiman on Vimeo.
http://cerradomappingfestival.com/
Cerrado Mapping Festival inicia sua 1ª edição com video mapping coletivo na Vila Têxtil de Santa Bárbara. O primeiro festival de video mapping em Minas Gerais promove ativações de arte digital iluminando edifício histórico no cerrado mineiro.
Nos dias 28 e 29 de agosto começa a primeira edição do Cerrado Mapping Festival com ação cultural aos pés da Serra do Espinhaço, na Vila Têxtil de Santa Bárbara situada no município de Augusto de Lima, norte de Minas Gerais.
O protagonista é o cerrado, pois além de ser o segundo maior bioma em extensão no Brasil, é uma dos ecossistemas mais ameaçadas de todo o planeta.
Cerrado Mapping Festival transforma em espetáculo a importância de preservar a diversidade, a riqueza de formas e paisagens do cerrado mineiro, que é um patrimônio natural nacional
Pela primeira vez, a ruína da fábrica têxtil de Santa Bárbara, construída em 1889, recebe uma projeção mapeada através de obras de treze artistas renomados da cena atual de video mapping. O monumento histórico dos primórdios da industrialização em Minas Gerais terá sua beleza arquitetônica realçada pelas artes de: Carol Santana, Chema, Eletroiman, Vj Grazzi, Homem Gaiola, Inzist, Jodele Larcher, Laura Campestrini, Letícia Pantoja, Spetto, Vigas, Vinícius Luz e Vini Fabretti numa performance visual durante duas noites seguidas.