Google

2013/07/25

MadMapping Lisboa 2011

MadMapping Lisboa 2011 from VJ Data7 on Vimeo.

Contactos:
Para qualquer informação sobre o workshop de video mapping contactar o email: zazpedro@gmail.com
This group aims at making Video MadMapping ART in Portugal. From north to south, United VJs together with 1024 Architecture, Garage Cube, Modul8 and MadMapper will bring the freshest tools there are out there and inspire Portuguese artists to paint with lumens and make a new kind of ART!
MadMapping Portugal
unitedvjs.org
1024architecture.net
garagecube.com
garagecube.com/modul8
madmapper.com
MadMapping é um workshop de video mapping focado na técnica de video-projecção em objectos físicos 3D e superfícies arquitectónicas. Até hoje, a técnica necessária para o conseguir, foi um entrave ao desenvolvimento criativo dos artistas visuais que se queriam dedicar a esta área da performance e expressão visual. Durante muito tempo, estava exclusivamente confinada a especialistas e à sua capacidade de programar as próprias ferramen- tas. O novo software MadMapper, lançado oficialmente há duas semanas, foi desenvolvido pelos criadores do Modul8 (software de referência junto da comunidade VJ mundial) e pela equipa 1024 Architecture (pioneiros e grupo de referência do video mapping mundial). A técnica de projecção para video mapping está agora à distância de alguns cliques.
Sobre o MadMapper:
O MadMapper é uma ferramenta criada para simplificar o processo de video mapping e projecções em superfícies 3D. O software é uma colaboração entre a equipa do Modul8 e a 1024 Architecture. Usa o Syphon, framework do sistema operativo Mac OSX 10.6, e permite a utiização do Modul8 e do MadMapper em simultâneo, por forma a mapear conteúdos pré-existentes, prontos a usar no Modul8. Adicionalmente, o MadMapper pode ser conjugado com qualquer software que suporte o framework Syphon, como são exem- plos o Quarz Composer, VDMX, Max/MSP/Jitter e muitos outros.
madmapper.com
Sobre o artista orientador:
VJ Zaz é um artista de new media, criador e curador de projectos artísticos internacionais. Trabalha como performer, especializado em audio-visual digital e Vídeo Mapping. Do seu trabalho artístico fazem parte instalações de video grande escala, VJing, produção musical e video em Fulldome para planetários digitais (fulldome.org.uk) É, com VJ Spetto, fundador dos United VJs.
United VJs | Video Mapping Stage Design VJ
unitedvjs.org

Nincsenek megjegyzések: