Google

2010/03/22

Grinder Thoughts [Moedor de Pensamentos]

Grinder Thoughts [Moedor de Pensamentos] from Guilherme Pedreiro on Vimeo.
Moedor de Pensamentos
Grinder Thoughts
Schleifmaschine Meinung
Projeto de Conclusão do curso da Pós-Graduação em "Processos Criativos em Palavra e Imagem" na PUC-MG, apresentado na Club Galeria MP5, BH/MG, no dia 26/02 às 02h50min, durante a festa "Groovy".
O projeto consiste na produção de imagens ao vivo, que no caso, é chamada de VJING,
e seu tema é a brutalidade, misturando tecnlogias digitais e analógicas.
---------------------------------------------------------
Nome: "Moedor de Pensamentos"
Sinopse: "Imagens, o que seriam? Idéias, de onde vêm? Para onde vão?"
Duração: Variável, entorno de 30min.
A PROPOSTA:
A proposta é a mixagem de imagens em tempo real a partir de um banco de dados composto por variados filmes como Metropolis (1933), O Gabinete do Dr. Caligari (1920), Diário de uma garota Perdida (1929), e também documentários como O Triunfo da Vontade (1934), imagens documentais entre 1898 e 1904 e do ATARI de 1980, criando narrativas efêmeras e singulares a cada apresentação e que fazem do terreno da mixagem um lugar de encontro de diferentes idéias, culturas e espaços-tempos, que, incialmente, não teriam relações. O tema central é a brutalidade em amplo sentido, desde o bruto que remete à própria natureza, como também à violência. Em fusão com as narrativas visuais, a música eletrônica em sua vertente Techno faz fundamental participação junto com o DJ Sillas e seus vinis, resultando em uma mistura de tecnologias analógicas e digitais.
O público, aqui, participa ativamente com o corpo, mente e espírito, neste sinestésico túnel videográfico com referências históricas re-des-construídas em um terreno linguístico contemporâneo.

Nincsenek megjegyzések: