Google

2011/08/25

Visualfarm (São Paulo, Rio de Janeiro e BSB)

visualfarm.com.br
A Visualfarm é uma produtora brasileira pioneira no desenvolvimento de novas linguagens visuais. Voltada tanto para a pesquisa como para a criação de soluções customizadas para eventos corporativos, shows e espetáculos públicos e governamentais, nós temos como missão promover a interface entre arte, cultura e tecnologia.
Somos formados por um grupo multidisciplinar de artistas, designers, Vjs, animadores e engenheiros de projeção que atuam há anos no Brasil.
Fomos a primeira empresa brasileira a trabalhar com técnicas projetivas de última geração, como o Mapping ou Projeção Mapeada 3D, a Pintura de Luz, o Grafite Virtual e a Cenografia Projetiva, além de seu fundador Alexis Anastasiou ser considerado o primeiro VJ brasileiro.
Em 8 anos de existência, nós já executamos trabalhos em todos os estados brasileiros, além de outros países da Europa, América Latina e EUA.
A ARTE EM NOSSO DNA
Criados com princípios artísticos e tecnológicos, nós investimos em projetos que promovam o encontro do ético com estético, marcados pela responsabilidade sócio-educacional e pela prática artística. Visamos promover o intercambio cultural envolvendo artistas do Brasil com artistas da Europa, das Américas e da África, contribuindo para o desenvolvimento de uma prática que busca no espaço urbano, uma forma nova e interativa de expressão artística. Promovemos a arte como parte do cotidiano das cidades, transformando ruas, prédios e monumentos em uma galeria de arte ao ar livre, onde de forma lúdica e interativa, buscamos reduzir o espaço entre arte e expectador, revitalizando espaços urbanos para a produção e o consumo gratuito da arte no século 21.


A REDE from Visualfarm on Vimeo.
Evento de artistas residentes e parceiros ligados a Casa das Caldeiras.


Projeção Mapeada Museu do Ipiranga from Visualfarm on Vimeo.
Espetáculo de projeção mapeada museu do ipiranga.


Mega Projeção Mapeada-AgroZurita from Visualfarm on Vimeo.
A Visualfarm junto com a DZ eventos montou um cenário faraônico para o leilão de gado mais badalado do país.
Utilizamos oito players de pandora e 16 projetores de 10 e 15 mil ansilumens para montar uma tela curva de 70m de comprimento, que recebia informações do sistema do leiloeiro e câmeras simultâneas. O som polifônico e os 500 clipes de vídeo em alta resolução, tocados pelo Pandora, criaram uma experiência imersiva intensa.


Visualfarm_Pandora box (english version) from Visualfarm on Vimeo.
Testes de projeção feito em nosso laboratório com o Pandora Box em uma rampa de skate com blending diagonal.


Mapping e Cenografia Projetiva na AMPRO Globe Awards from Visualfarm on Vimeo.
Cenografia projetiva feita com Projeção Mapeada e Pintura de luz, criada para a cerimônia de entrega do prêmio Globes Awards, celebrado anualmente. Utilizamos a Pintura de Luz, uma técnica que permite criar diversas ambientações realistas para um determinado espaço, mudadas ao toque de um botão. Alem de economicamente interessante, a Pintura de Luz não produz resíduos, lixo nem desperdício.


Festa de encerramento Festival de Gramado Green Valley from Visualfarm on Vimeo.
Participar da festa de encerramento de qualquer festival de cinema é uma coisa legal. Se for do Festival de Gramado então, melhor ainda. Fomos chamados para produzir algumas soluções para essa festa, no badalado club Green Valley. As projeções foram usadas para compor a cenografia projetiva da entrada e também em algumas interatividades envolvendo web e mobile.

Nincsenek megjegyzések: