Google

2015/06/20

ESTEREOPTICO 2.0 by Vigas

ESTEREOPTICO 2.0 by Vigas from Vigas on Vimeo.

// a.v. anaglyph performance by VJ Vigas.

// Performance audiovisual ESTEREÓPTICO 2.0 apresentada pelo artista audiovisual Leandro Mendes - VJ Vigas no dia 26/04/2015 na fachada do Museu de Arte de Joinville - Santa Catarina_Brasil.
Quando Ottokar Dorffel construiu sua casa em 1864 não poderia imaginar que um dia sua residência se tornaria uma tela de projeção gigante. Foi o que aconteceu no cair da noite de domingo, 26 de abril as 19:30h quando o artista Leandro Mendes - VJ Vigas apresentou sua performance inédita “Estereóptico 2.0” na fachada do Museu de Arte de Joinville.
Com vídeos preparados com técnica 3D, o público recebeu óculos especiais que fizeram as imagens “saltar” da parede acompanhadas por uma trilha sonora composta especialmente para a apresentação.
“ Estereóptico 2.0 explora o macro e o micro, a complexidade e similaridade entre sistemas que compõem os seres vivos e o universo, a busca de respostas de onde viemos e para onde vamos”, explica Vigas.
Para compor a trilha sonora, o artista utilizou sons captados pela NASA em suas missões espaciais além de explorar elementos sonoros produzidos pelo corpo humano como batimentos cardíacos.

Visuais: Vigas + participação de Vinicius Luz
Trilha sonora e performance: Vigas
Registro em video: Tiago Pavan

Nincsenek megjegyzések: